O espetáculo “LauD – De Andaluzia ao Sertão” será apresentado no Teatro Barreto Júnior nesta sexta-feira, 12 de outubro, a partir das 19h30. A produção, que celebra a dança flamenca, é realizada pela escola Flamencura, sob a direção de Rafaela Wanderley.
A montagem é dividida em três atos: “Rocio”, “Noite de San Juan” e “Flamencura”. As coreografias são de criação de Rafaela Wanderley, junto com André Pimentel, La Negra (Ana Medeiros), Mariana Abreu e Milene Muñoz. O espetáculo busca explorar as conexões culturais entre o Nordeste brasileiro e a Andaluzia, região do sul da Espanha. As performances incluem referências a peregrinações religiosas, festas de São João, além das influências árabes e judaicas que estão presentes nas tradições de ambas as culturas.
No total, 27 bailarinos e bailarinas estarão em cena, adornados com figurinos da La Prenda Flamenca. A parte musical será executada ao vivo por cinco artistas, e destaca a participação da cantora recifense Laís Senna, que fará um dueto com Isadora Arruda na canção “Assum Preto”, interpretada em um ritmo de seguiriya, típico do flamenco.
Os ingressos estão disponíveis a R$ 70 (meia-entrada) e R$ 140 (inteira), podendo ser adquiridos através da plataforma Guichê Web.
Serviço:
- Espetáculo: “LauD – De Andaluzia ao Sertão”
- Data: 12 de outubro
- Horário: 19h30
- Local: Teatro Barreto Júnior, Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina
Esta apresentação promete ser uma rica experiência cultural, unindo a tradição da dança flamenca com as raízes nordestinas.