O Sertão Notícias»Notícias»Fim de semana ensolarado em Alagoas gera preocupação com umidade

Fim de semana ensolarado em Alagoas gera preocupação com umidade

Previsão do Tempo em Alagoas para Este Final de Semana

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) anunciou que o tempo em Alagoas deve ser estável neste sábado (13) e no domingo (14). A previsão indica variação de nebulosidade, com um céu mais limpo predominando ao longo do final de semana.

Essa condição climática é resultado de uma massa de ar quente e seca, associada a um sistema de alta pressão atmosférica, que impede a formação de nuvens densas sobre o estado. Na sexta-feira, o sol deve brilhar na maior parte do território, e a noite será caracterizada por tempo seco.

No sábado e no domingo, a variação de nuvens será mais perceptível pela manhã, especialmente nas áreas litorâneas, na Região Metropolitana de Maceió, na Zona da Mata, no Baixo São Francisco e na região leste do Agreste. Em alguns momentos, o sol deve aparecer entre as nuvens. À tarde, a previsão é que o sol predomine, enquanto a noite deverá ser novamente seca. As regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste também terão dias ensolarados, com tempo seco à noite.

Temperaturas e Ventos

As temperaturas em Alagoas vão variar entre 23ºC e 32ºC. No Sertão e no Sertão do São Francisco, as temperaturas podem alcançar até 39ºC. Quanto aos ventos, eles devem soprar de leste/nordeste, com intensidade variando de fraca a moderada.

Alerta para Baixa Umidade do Ar

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) emitiu um alerta sobre a baixa umidade relativa do ar, que pode cair abaixo de 30%. A situação pode representar riscos para a saúde, principalmente para os moradores das regiões do Sertão e Sertão do São Francisco, aumentando a chance de doenças respiratórias e o ressecamento das vias nasais. Esse alerta é válido até as 23h59 do domingo (14).

Para se proteger, é aconselhável redobrar a atenção durante atividades ao ar livre, especialmente entre 10h e 16h, quando a radiação solar é mais intensa.