Uma menina de 10 anos, chamada Emilly Gabryelle Amaral da Silva, morreu após um acidente em uma piscina durante uma confraternização escolar, que ocorreu em uma chácara na zona rural de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como “morte a esclarecer sem indício de crime”. Emilly foi levada a um hospital local, mas não sobreviveu.
A jovem era aluna do 4º ano da Escola Municipal Argemiro. Segundo informações, a festa foi organizada pela professora da turma, com a autorização dos pais, e não pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Durante o evento, Emilly estava sentada na beira da piscina quando, infelizmente, teve uma crise convulsiva e caiu na água.
Ainda não se sabe se a causa do óbito foi a crise convulsiva ou se ela se afogou. O corpo foi enviado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde a causa da morte será definida após a realização do laudo pericial.
Além disso, a prefeitura informou que Emilly já estava em acompanhamento neurológico e tratava-se em um neuropediatra no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), localizado no Recife. A criança tinha um histórico de crises convulsivas. Após a análise inicial, a administração municipal abrirá um procedimento para investigar as circunstâncias do ocorrido.