domingo, 28 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Morre Teuda Bara, atriz de Meu Pedacinho de Chão, aos 84 anos

EM 28 DE DEZEMBRO DE 2025, ÀS 03:10

A atriz Teuda Bara faleceu nesta quinta-feira, 25 de outubro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, aos 84 anos. Reconhecida como uma das fundadoras do Grupo Galpão, um dos grupos de teatro mais respeitados do país, Teuda também teve passagens na televisão, com destaque para sua atuação na novela “Meu Pedacinho de Chão”, exibida em 2014 pela TV Globo.

Ela estava internada no Hospital Madre Teresa desde 14 de dezembro do ano passado. A causa da morte foi septicemia, uma infecção generalizada que levou à falência múltipla dos órgãos.

Teuda Bara nasceu em Belo Horizonte no dia 1º de janeiro de 1941. Filha de um major do Corpo de Bombeiros que tocava trombone e de uma enfermeira que cantava e fazia paródias, Teuda construiu sua carreira no teatro sem ter feito um curso formal de artes cênicas.

Com uma rica trajetória nos palcos, sua carreira incluiu experiências internacionais e trabalhos no cinema. Entre os filmes em que atuou estão “Menino Maluquinho: O Filme” (1994), “O Contador de Histórias” (2009), “O Palhaço” (2011) e “As Duas Irenes” (2017).

Na televisão, além de “Meu Pedacinho de Chão”, onde interpretou a personagem Mãe Benta, Teuda também participou de programas humorísticos como “Toma Lá Dá Cá” (2008) e “Filhos da Pátria” (2017). Ela fez parte do elenco das duas temporadas da série “A Vila”, que foi exibida no Multishow entre 2017 e 2018, interpretando a personagem Fausta.

O último projeto de Teuda foi um espetáculo teatral chamado “Doida”, que ela apresentou em 13 de dezembro. A segunda sessão, marcada para o dia seguinte, foi cancelada devido à sua internação. O velório da atriz acontecerá na manhã de sexta-feira, 26 de outubro, no Palácio das Artes em Belo Horizonte.

Receba conteúdos e promoções