Edição online · BrasilNotícias todos os dias
O Sertão Notícias Notícias todos os dias Jornalismo
de referência
Notícias

Brasil vence Canadá no tie-break e quebra jejum na Liga das Nações

Por O Sertão Notícias · · 2 min de leitura
Brasil vence Canadá no tie-break e quebra jejum na Liga das Nações
Jogadores da seleção brasileira comemoram vitória em campo. (Foto: Volleyball World)

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu o Canadá por 3 sets a 2 na manhã deste domingo (28), em partida válida pela segunda semana da Liga das Nações (VNL). O jogo foi realizado na Arena Stozice, em Liubliana, na Eslovênia. Com o resultado, a equipe comandada por Bernardinho encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas. As parciais foram de 25/17, 23/25, 28/26, 22/25 e 17/15.

A vitória foi construída em um jogo equilibrado. O Brasil dominou o primeiro set com boa atuação no bloqueio e aproveitou os erros dos canadenses. No segundo set, a equipe passou a errar mais, viu o adversário crescer e sofreu o empate.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio e por uma longa paralisação para revisão da arbitragem. Depois de o placar voltar a 26 a 26, o central Flávio marcou um bloqueio decisivo. Arthur Bento fechou a parcial com um saque que tocou na rede antes de cair na quadra canadense.

O Canadá voltou melhor no quarto set e abriu vantagem. O Brasil reagiu e assumiu a liderança na reta final com um ponto do central Judson, que atuou como titular ao lado de Flávio. Apesar da virada, o Brasil voltou a cometer erros nos momentos decisivos, perdeu a parcial por 25 a 22 e levou a decisão para o tie-break.

No set desempate, as equipes alternaram a liderança até os pontos finais. O Canadá chegou a abrir vantagem, mas Darlan comandou a reação brasileira ao marcar no ataque e no bloqueio. Na sequência, Flávio definiu a vitória ao converter o segundo match point da seleção.

Com o resultado, o Brasil encerra a etapa de Liubliana com cinco vitórias e três derrotas na Liga das Nações. A equipe segue na disputa por uma vaga na fase final e volta à quadra entre os dias 15 e 19 de julho, em Chicago, nos Estados Unidos. Na última semana da fase classificatória, o Brasil enfrentará França, Estados Unidos, Polônia e China.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Veja também