Na última quinta-feira, 18, um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado na zona rural de São José da Tapera, mais especificamente no Sítio Monteiro, em uma área de caatinga. A descoberta foi feita por moradores da região, que imediatamente alertaram as autoridades sobre a situação.
Militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados e se deslocaram até o local para confirmar a denúncia. Devido ao estado do corpo, os especialistas enfrentaram dificuldades para determinar o gênero da vítima, a causa da morte e, consequentemente, a sua identidade.
Após a confirmação da presença do corpo, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para realizar os procedimentos necessários. Essas equipes têm a responsabilidade de examinar a cena do crime e proceder com a identificação e a investigação do caso.
As autoridades continuam a investigar a situação, na busca de esclarecer as circunstâncias em que o corpo foi encontrado e identificar a vítima. Mais informações devem ser divulgadas assim que os laudos periciais forem concluídos.