Ex-governador de MS, Marcelo Miranda morre aos 87
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família.
Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.
O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.
Natural de Campo Grande, Miranda foi prefeito da capital sul-mato-grossense antes de assumir o governo do estado. Sua trajetória política marcou a história de Mato Grosso do Sul, especialmente nos primeiros anos após a divisão do estado.