Neste sábado, 6 de outubro, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, esteve em Patos para a inauguração de uma nova unidade de call center da empresa AeC. A nova instalação deve gerar até mil empregos diretos na cidade no próximo ano.
Lucas Ribeiro enfatizou o compromisso do governo estadual em fomentar um ambiente propício para a atração de novos investimentos. Ele afirmou que, junto ao governador João Azevêdo e a equipe, a prioridade é criar condições favoráveis para que empresas como a AeC possam crescer e contribuir com a geração de empregos. Segundo o vice-governador, essa iniciativa demonstra que a Paraíba é um estado confiável e preparado para receber investidores, o que resulta em mais emprego e desenvolvimento urbano.
A nova unidade começará suas atividades com 140 colaboradores, com expectativa de crescer para mais de 500 vagas diretas e, eventualmente, alcançar mil. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, também esteve presente e ressaltou a importância desse empreendimento para a geração de emprego na região. Ele destacou que a unidade trará independência financeira e dignidade a muitas famílias, além da capacidade da mão de obra local.
A empresa AeC, que é uma das maiores do setor de contact center no país, tem 33 anos de experiência e opera em 21 unidades em sete estados brasileiros. Com a instalação em Patos, a empresa amplia sua atuação na região Nordeste.
Antônio Guilherme Noronha, fundador da AeC, expressou seu agradecimento pela recepção da cidade e reiterou o compromisso da empresa com o desenvolvimento local. Ele mencionou que há um ano a equipe trabalha para concretizar essa unidade e destacou a importância do trabalho em conjunto para proporcionar um atendimento de qualidade.
O evento também contou com a presença do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que enfatizou como os salários dos novos empregos impulsionarão a economia local, melhorando a qualidade de vida da população. O prefeito agradeceu pelo investimento que, segundo ele, transformará a vida dos moradores e trará novos recursos para o município.