domingo, 04 de janeiro de 2026
Notícias de última hora

Maduro deve enfrentar a justiça americana, diz procuradora

EM 3 DE JANEIRO DE 2026, ÀS 19:18

A Procuradora-Geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, anunciou neste sábado (3) que Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, enfrentará ações judiciais nos tribunais americanos. Bondi informou que Maduro será processado pelos crimes de narcoterrorismo, importação ilegal de cocaína e posse de armas de fogo, incluindo metralhadoras e dispositivos explosivos. Essas acusações são provenientes do Distrito Sul de Nova York.

A declaração de Bondi ocorreu após o presidente Donald Trump confirmar a prisão de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores. A captura aconteceu durante uma grande operação militar realizada na Venezuela na madrugada de hoje.

O senador republicano Mike Lee também se pronunciou sobre a situação, revelando que esteve em contato com o Secretário de Estado, Marco Rubio. Lee explicou que a operação militar teve como objetivo assegurar que Maduro responda pelos crimes cometidos, em território americano. Essa ação gera tensão na relação entre os dois países e destaca a posição dos Estados Unidos em relação ao governo venezuelano.

Receba conteúdos e promoções