A estilista Martha Medeiros compartilhou sua trajetória em uma conversa íntima com Paula Santana, em Brasília, para o programa BemDito, do GPS|TV. Reconhecida por valorizar as rendas artesanais do sertão nordestino, Martha se destacou na moda autoral, conquistando o reconhecimento internacional e vestindo celebridades como Sofia Vergara e Jessica Alba.
Durante a entrevista, ela refletiu sobre suas memórias e projetos sociais, enfatizando que seu verdadeiro luxo não é o glamour, mas sim o impacto positivo que seu trabalho gera nas pessoas. Natural de Alagoas, Martha recordou o início de sua carreira, que começou com a confecção de roupas para bonecas e, posteriormente, peças para suas amigas. Ela transformou a cultura regional em um movimento de empreendedorismo social e empoderamento feminino, afirmando: “Eu quero mostrar para o mundo que o verdadeiro luxo vem do sertão do Brasil”.
Martha também falou com entusiasmo sobre a Escola de Arte Mãos de Martha, uma iniciativa que já capacitou gratuitamente mais de mil pessoas para o mercado de trabalho em 2025. Ela emocionou-se ao relatar um projeto com 18 adolescentes com Síndrome de Down e uma imersão com 20 mulheres que superaram a depressão através do trabalho manual. “Quando for fazer alguma coisa, faça com a alma”, diz, refletindo sua filosofia de vida.
Além disso, destacou seu apoio à GPS|Foundation e revelou o desejo de desenvolver um objeto de luxo, cujo lucro será destinado à fundação. Com essa ideia, Martha busca unir o mundo da moda ao bem-estar social, reforçando seu compromisso com a comunidade e a arte feita à mão.