sexta-feira, 09 de janeiro de 2026
Notícias de última hora

Nova novela com Lorena e Juquinha tem data de estreia definida

EM 9 DE JANEIRO DE 2026, ÀS 09:41

A novela “Três Graças”, produzida pela Globo e protagonizada por Lorena, interpretada por Alanis Guillen, e Juquinha, vivida por Gabriela Medvedovsky, irá estrear nas redes sociais da emissora ainda no primeiro trimestre deste ano. Esta produção é voltada para o público adolescente e se afasta dos temas explorados na televisão aberta, trazendo novas situações para os personagens.

Além das protagonistas, haverá a introdução de novos personagens, incluindo Lucélia, interpretada por Daphne Bozaski. O texto da novela é escrito por Marcia Prates, que colabora com o projeto, e o spin-off possui, inicialmente, 40 capítulos previstos.

Um dos desafios dessa nova trama é assegurar um diálogo entre “Três Graças” e a novela das 21h, que irá ao ar ao mesmo tempo. A equipe está atenta para que as histórias não se distanciem muito uma da outra, mantendo uma conexão que possa agradar ao público.

A Globo está investindo em formatos de novelas verticais, que foram desenvolvidos para serem assistidos principalmente pelo celular. Gustavo Reiz, autor de “Fuzuê”, está trabalhando em quatro projetos para a emissora, sendo que um deles, dirigido por Roberta Richard, irá contar a história de uma babá. Outro projeto, também sob a mesma direção, abordará o tema da moda.

O primeiro projeto do formato vertical, lançado pelo Globoplay, foi “Cinderela e o segredo do pobre milionário”, que contou com as atuações de Gustavo Mioto e Maya Aniceto. O roteiro desta produção foi assinado por Ricardo Hofstetter, que já está preparando uma segunda produção.

Além destes projetos, a plataforma de streaming também disponibilizou “Tudo por uma segunda chance”, que foi a primeira novela a estrear nas redes sociais da emissora antes de ser integrada ao Globoplay. Este microdrama, escrita por Rodrigo Lassance, conta com Daniel Rangel, Jade Picon e Debora Ozório nos papéis principais.

O investimento em microdramas também é uma estratégia da Globo, que tem explorado personagens de tramas populares da TV aberta, como “Bibi”, de “A força do querer”, e “Angel”, de “Verdades secretas”. Assim, a emissora busca diversificar seu conteúdo e alcançar uma audiência mais ampla.

Receba conteúdos e promoções