A TV Globo lançou sua primeira novela vertical, chamada “Tudo Por Uma Segunda Chance”, na terça-feira, dia 25. A atração conta com um elenco que inclui Jade Picon, Daniel Rangel e Débora Ozório. A novidade pode ser assistida nas redes sociais da emissora, como TikTok, Instagram, Facebook, X e YouTube.
Com 50 episódios curtos, a novela mistura romance, tragédia e suspense. A ideia é que os episódios, que duram de 2 a 3 minutos cada, sejam facilmente vistos pelo celular. A partir do dia 12 de dezembro, todos os episódios também estarão disponíveis na plataforma Globoplay.
A trama se concentra na vida de Lucas, interpretado por Daniel Rangel. Ele vive um relacionamento ideal com sua noiva Paula, feita por Débora Ozório, até que um evento trágico muda tudo. Lucas entra em coma após ingerir veneno que deveria ter sido destinado a Paula. A vilã da história, Soraia, interpretada por Jade Picon, trama com Roberto, vivido por Ruan Aguiar, para separar o casal. No desenrolar da história, Soraia envenena Lucas por engano e depois incrimina Paula, que é presa injustamente.
A novela vertical é um novo formato que adapta a narrativa para a visualização em celulares, apresentando as cenas na vertical, como nos Stories do Instagram. Os episódios curtos mantêm o espectador curioso, com ganchos que incentivam a continuidade da história. Esse estilo de novela se popularizou durante a pandemia, principalmente em plataformas como TikTok.
Além disso, o Ceará também estreou sua primeira novela vertical, intitulada “A Pé Rapada Milionária”. Produzida por “Nas Garras da Patrulha”, essa obra traz uma abordagem leve e humorística, seguindo as aventuras de Francisbela Kim, que enfrenta uma reviravolta em sua vida ao receber uma herança inesperada.
