A Polícia Civil deflagrou a Operação Parabellum na manhã de terça-feira, 23 de outubro, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Sertão da Paraíba.
Até o momento, 31 mandados de prisão preventiva foram expedidos, e 18 deles foram cumpridos nas cidades de Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos. Dentre as prisões realizadas, 10 pessoas já estavam detidas no sistema prisional, incluindo os principais líderes da organização criminosa. Os restantes oito mandados foram executados durante as operações do dia.
A operação envolveu cerca de 90 policiais civis, que atuaram nas 2ª, 3ª e 4ª Superintendências Regionais de Polícia Civil, além do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). Essa ação é parte dos esforços da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos de combater o crime organizado na região.
Com a Operação Parabellum, a Polícia Civil busca reduzir a criminalidade e recuperar a segurança no Sertão da Paraíba através da prisão de indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. As investigações continuam para identificar e prender outros membros da organização.