A Polícia Militar conseguiu impedir um golpe financeiro em Pombal, localizado no Sertão paraibano, no último sábado (3). O alerta sobre a ação suspeita de homens nas proximidades da Caixa Econômica Federal levou as autoridades a atuarem rapidamente.
Após receber as denúncias, equipes da 3ª Companhia foram enviadas até a agência para evitar a instalação de “chupa-cabras”, dispositivos clandestinos que clonam dados de cartões em terminais de autoatendimento. O comandante da unidade, Major Fernando, informou que a presença imediata das viaturas fez com que os suspeitos fugissem antes de conseguir fixar os aparelhos nos caixas eletrônicos.
Após a fuga, a polícia realizou uma varredura técnica em todos os terminais de autoatendimento, confirmando que nenhum dispositivo de captura de dados havia sido instalado. As investigações indicam que o plano poderia fazer parte de uma ação de uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias que atuam em várias partes do país.
Embora ninguém tenha sido detido na ação inicial, a polícia segue com as diligências na região. Além disso, imagens do circuito interno de segurança da agência serão analisadas para tentar identificar os suspeitos envolvidos nesse esquema. A atuação rápida da Polícia Militar foi fundamental para proteger os clientes e evitar potenciais prejuízos financeiros.