Riedel destaca parceria com Corumbá em entregas na saúde

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), destacou a parceria com os municípios durante entregas e vistorias na área da saúde em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (23).
Riedel entregou sete salas reformadas para a implantação dos serviços de hemoterapia. "Você passa a ter um espaço não só com conforto, com dignidade, mas bem equipado para atender melhor a população de Corumbá. Acho que essa parceria do Estado com os municípios em todas as áreas é fundamental para o desenvolvimento da política pública", disse.
Foram investidos R$ 390 mil no Hemosul de Corumbá. "Então, a gente vai continuar parceiro, terminando de equipar, ajudar e, depois, custear e ajudar Corumbá a manter essa estrutura para bem atender a população daqui", completou o governador.
Na sequência, Riedel fez a supervisão da Maternidade da Santa Casa de Corumbá e da obra da UTI Neonatal do Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).
O governador falou do papel da nova maternidade na cidade pantaneira, construída em parceria com o governo federal. Serão investidos R$ 74.885.000,00 na unidade de média e alta complexidade, que incluirá UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal.
A construção será erguida em terreno doado pela Prefeitura de Corumbá, localizado na Rua Pedro de Medeiro. Ela ficará anexa ao Centro de Parto Normal Peri-Hospitalar, outra obra que já está em andamento.
A nova maternidade terá espaços para um banco de leite materno, uma sala de acolhimento especializado para vítimas de violência e uma sala para exames. A ideia é oferecer atendimento humanizado e integral às mulheres e aos recém-nascidos no mesmo local. O prazo para a construção será de 1.080 dias, ou seja, a obra deve ser concluída até 2029.