Família de idoso morto após queda em ônibus busca respostas

A família de Roberto de Jesus Pupo, de 66 anos, ainda busca respostas sobre a morte do idoso, ocorrida na tarde de segunda-feira (22), após uma queda ao desembarcar de um ônibus da linha Coophavilla II, em Campo Grande. Os parentes aguardam exames para saber se ele passou mal antes da queda ou se as complicações surgiram depois do acidente.
A cunhada de Roberto, Marluci Souza, de 59 anos, contou ao Campo Grande News que a esposa do idoso havia combinado de buscá-lo após uma consulta no dentista. Naquele dia, ela estava trabalhando e ele seguiu sozinho até o compromisso.
"A última informação que ele deu foi: 'já estou no ônibus'", relatou Marluci.
Roberto não chegou ao consultório. Preocupada, a esposa começou a ligar para ele e decidiu refazer o trajeto que acreditava que o marido faria após descer do coletivo. Durante a procura, chegou a uma banca próxima a um ponto de ônibus, onde recebeu a informação de que um homem com as características dele havia passado mal e sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
A família não sabe exatamente em qual ponto ocorreu a queda.
"Ela desceu a pé o percurso que ele iria fazer. Quando chegou numa banca, a pessoa falou que um senhor tinha passado mal, caído e que os bombeiros tinham levado ele para a Santa Casa", contou a cunhada.
Os familiares acreditavam que Roberto estava internado. Ao chegarem ao hospital, receberam a notícia de que ele não havia resistido.
"Quando a médica veio falar com ela, já veio falar que ele tinha vindo a óbito", disse Marluci.
Sem imagens do momento da queda e sem detalhes sobre o que ocorreu antes do socorro, a família tenta entender a sequência dos fatos.
"A gente não sabe se ele passou mal e caiu ou se caiu e depois passou mal. A gente está perdido, tentando entender o que aconteceu", afirmou.
Conforme a cunhada, Roberto era diabético e tinha problemas respiratórios, mas não havia demonstrado qualquer mal-estar recente. "Nas últimas conversas ele estava normal, conversando como sempre. Não falou nada sobre estar passando mal."
Segundo informações repassadas pelos médicos à família, o idoso chegou à Santa Casa em estado grave, precisou ser intubado e sofreu sucessivas paradas cardiorrespiratórias. Como permaneceu internado por menos de 24 horas, a causa da morte deverá ser esclarecida por exames periciais.
Na manhã de terça-feira (23), a esposa de Roberto publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais. Em um texto emocionado, descreveu a dor da perda e a dificuldade de imaginar a vida sem o companheiro.
"Perdi o grande amor da minha vida e agora me resta a saudade. Sei que não serei mais a mesma sem você aqui, afinal, você era quem me fazia sorrir todos os dias", escreveu.
A Polícia Civil registrou o caso como morte decorrente de fato atípico e aguarda os laudos que devem apontar o que provocou o óbito.