O Sertão Notícias»Notícias»Novidades na disputa eleitoral no Sertão de Pernambuco

Novidades na disputa eleitoral no Sertão de Pernambuco

No Sertão de Pernambuco, há uma movimentação intensa para aumentar a representação na Assembleia Legislativa do estado. Atualmente, o Sertão conta com apenas seis deputados, sendo dois de Araripina, dois de Floresta, um de Serra Talhada e um de Petrolina. Petrolina, que possui o maior colégio eleitoral da região, com mais de 200 mil eleitores, só tem um deputado. Por isso, muitos já estão articulando esforços para aumentar esse número para quatro representantes.

Os atuais deputados que buscam a reeleição são Antônio Coelho, Luciano Duque, Fabrizio Ferraz, Kaio Maniçoba, Roberta Arraes e Socorro Pimentel. No caso de Socorro, seu marido, Raimundo Pimentel, também pode ser um candidato. Raimundo já foi deputado por quatro mandatos e, além disso, já foi prefeito de Araripina em duas ocasiões.

A lista de potenciais candidatos para as próximas eleições inclui ex-prefeitos, o esposo da atual prefeita de Santa Maria da Boa Vista e filhos de ex-prefeitos. As cidades que devem apresentar o maior número de candidatos, além de Petrolina, são Floresta, Serra Talhada, Ouricuri e Araripina, com pelo menos dois candidatos de cada uma.

Entre os possíveis postulantes, estão três ex-deputados: Raimundo Pimentel, de Araripina; Sebastião Oliveira, de Serra Talhada; e Antônio Fernando, de Ouricuri. Petrolina, um dos principais centros eleitorais, já tem pelo menos 15 nomes cotados, levando a uma pré-campanha bastante movimentada. Com tantas opções de candidatos, os eleitores terão diversas alternativas para escolher.

Além disso, outros nomes que buscam garantir uma vaga na Assembleia incluem a ex-prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, e Yuri Duarte, vereador de Santa Maria da Boa Vista, que é filho do atual prefeito George Duarte. Outro nome é Breno Araújo, esposo da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, e também Bruno Marques, filho do atual prefeito de Petrolândia. Essa variedade de candidatos promete tornar as eleições do próximo ano ainda mais competitivas na região.