quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Polícia realiza prisões e apreensões no Agreste e Sertão

EM 17 DE DEZEMBRO DE 2025, ÀS 09:09

Nos últimos dias, as forças de segurança de Pernambuco realizaram diversas operações em diferentes regiões do Estado, resultando em várias prisões e apreensões. Entre o domingo, 14, e a segunda-feira, 15, as ações visaram combater o tráfico de drogas e a violência.

Em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) prendeu cinco adultos e apreendeu um adolescente. Os suspeitos foram detidos por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e corrupção de menor. Durante a operação, a polícia encontrou aproximadamente 3,9 quilos de maconha, 50 gramas de crack, além de três armas de fogo e munições de diferentes calibres. Também foram apreendidas uma balança de precisão e quatro celulares. Todos os detidos e o material recolhido foram levados à Delegacia de Polícia Civil em Garanhuns.

No Sertão, em Petrolina, outra equipe do BEPI foi chamada para investigar uma denúncia de agressão a uma mulher. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois homens que possuíam uma grande quantidade de drogas. Foram apreendidos mais de 960 gramas de cocaína e cerca de 1,3 quilo de maconha. Além das drogas, a polícia encontrou dinheiro, uma balança de precisão, uma maquineta de cartão, uma motocicleta e vários celulares. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina. A mulher, que era vítima das agressões, também foi encaminhada para atendimento.

Na Região Metropolitana do Recife, policiais do 17º Batalhão localizaram uma casa próxima ao lixão da Mirueira, após receberem uma denúncia sobre uma motocicleta roubada. Na residência, foram encontradas três motos, sendo uma com placa clonada, além de uma arma de fogo calibre .38, munições, carregador de metralhadora e celulares, um dos quais tinha registro de roubo. Um dos suspeitos foi detido, enquanto outro conseguiu escapar. Todo o material apreendido foi enviado à Delegacia de Polícia de Paulista para os procedimentos legais.

As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer os casos e identificar outros possíveis envolvidos.

Receba conteúdos e promoções