domingo, 07 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Trio é detido por suspeita de furto de gado em Alagoas

EM 5 DE DEZEMBRO DE 2025, ÀS 01:15

Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (4) no município de Olho D’Água do Casado, em Alagoas, suspeitos de fazer parte de uma quadrilha envolvida em furtos de gado. A prisão ocorreu durante uma nova tentativa de roubo de animais na zona rural da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam em um Fiat Uno que foi encontrado parado em uma área próxima a um sítio. A situação chamou a atenção dos policiais, que decidiram abordar o veículo. Durante a abordagem, moradores da região se reuniram e acusaram os três homens de serem responsáveis por furtos de gado que aconteceram recentemente.

Um dos moradores relatou que já havia visto o mesmo veículo rondando seu sítio dias antes, momentos antes de perceber que dois bois desapareceram do curral. Durante a ação policial, os agentes encontraram os animais amarrados a poucos metros de onde o carro estava estacionado.

Os homens foram detidos e levados para a Delegacia de Delmiro Gouveia, onde foram autuados por furto qualificado de semoventes, que são os animais de criação.

Enquanto os suspeitos eram presos, outra equipe de moradores, desta vez da cidade de Batalha, se aproximou para relatar que também haviam sido vítimas de crimes semelhantes. Um homem revelou que, dias antes, quatro vacas leiteiras e dois bois haviam sido furtados de sua propriedade.

Esse morador apresentou vídeos que mostram o Fiat Uno sendo utilizado nos furtos, além de imagens em que os suspeitos aparecem transportando os animais de diferentes propriedades. A Polícia Civil agora irá investigar mais a fundo para descobrir se há outros envolvidos e esclarecer a abrangência das ações da quadrilha.

Receba conteúdos e promoções